Um rapaz de 18 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado praticado em Mirassol D’Oeste (300 Km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (6), em ação para cumprimento de mandado judicial. Ele teve a prisão temporária e outras medidas cautelares de quebra de sigilo de dados telefônicos e de dispositivos eletrônicos, decretadas após investigação da delegacia de Mirassol D’Oeste para esclarecer o crime.
Na noite do dia 5 de fevereiro deste ano, o estudante de Medicina, Paulo Henrique Barbosa Vieira, de 19 anos, jogava sinuca num bar em frente à praça central da cidade, quando foi atingido por tiros nas costas.
O autor do homicídio estava em uma motocicleta de cor vermelha, usava camiseta cinza com detalhes laranja e estava com o cabelo pintado de amarelo, e foi reconhecido através de fotografia por uma testemunha ocular do crime.
Familiares do assassino relataram que depois de cometer o homicídio, o jovem, bastante nervoso e aparentemente desconfiado, procurou abrigo na casa de parentes.
Com base nos indícios, depoimentos de testemunhas e outras evidências de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão e outras medidas cautelares em desfavor do investigado, deferidos pela 3ª Vara da Comarca de Mirassol D’Oeste.
Diante das ordens judiciais os policiais civis efetuaram a prisão do jovem, na terça-feira (6). Ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.