O último domingo do ano (27) foi cheio de emoções e trouxe uma notícia que todos torciam e esperavam ansiosamente: a localização do menino Heitor. Depois de três dias de buscas, o menino foi encontrado em um aterro sanitário na tarde de ontem, em Lucas do Rio Verde (322 quilômetros de Cuiabá).
Segundo conta o delegado da Polícia Civil, Eugênio Rudy Júnior, ele apresenta apenas algumas escoriações pelo corpo e “assaduras” nas pernas. Apesar da boa notícia, a Polícia Civil agora começa o trabalho de tentar desvendar o mistério por trás do “sumiço” do menino. A Polícia Civil não descarta a hipótese dele ter sido sequestrado e abandonado na região do aterro sanitário.
“Agora nós queremos saber como foram as circunstâncias que a criança chegou até o local e o inquérito policial tem 30 dias para ser concluído, afim de termos uma resolução cabal para esse fato”, disse o delegado.
Segundo relatou a família, Heitor estava em uma chácara na companhia dos pais e outros parentes para passear e passar o feriado de Natal. Ele sumiu na tarde de quinta-feira (24).
A mãe da criança contou que estava na cama dormindo com o menino. Em determinado momento, ela acordou e foi ajudar o esposo que fazia a troca de um disjuntor. Passados alguns minutos, a mãe retornou ao cômodo onde o menino dormia, porém a criança não estava mais no local.
Em outra entrevista ao vivo reproduzida ao vivo pelo site “Lucas Notícias”, o delegado contou que muitos trotes ocorreram e atrapalharam as investigações e na localização da criança. Na noite desse sábado (26), as informações de que a criança teria sido vista na rodoviária viralizou e muitos sites fizeram a matéria com as imagens do circuito interno de segurança do local mostrando uma criança e afiramando que seria Heitor.
“As fake news atrapalham as investigações. Ontem mobilizamos uma equipe da PM de Colíder, foram para a rodoviária atrás de informações, quando na verdade se tratava o trote. Tanto as pessoas, quanto a imprensa que fizeram isso atrapalharam demais a investigação”.
Rui
Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2020, 12h33