Um criminoso de 28 anos e iniciais I.G.S, apontado como ex-integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso por policiais militares do 9º Batalhão, em Cuiabá, após ser flagrado ostentando uma arma em vídeos no TikTok. No momento da prisão, a esposa do jovem disse que ele ex-membro da facção paulista e afirmou que ele fazia as postagens para defesa pessoal.
A prisão ocorreu em 9 deste mês, ocasião em que o revólver calibre 38 também foi apreendido. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do 9º BPM recebeu denúncias anônimas sobre um homem, morador do bairro Parque Cuiabá, que estava postando vídeos em uma rede social exibindo uma arma de fogo.
Com o endereço informado na denúncia, os militares se deslocaram até a região e conseguiram abordar o suspeito, que estava em sua residência junto com a esposa. Ao ser questionado sobre as publicações, ele confessou a autoria e disse que a arma seria de sua propriedade para se defender.
Dentro residência dele os militares encontraram o revólver escondido em um guarda-roupa, junto com 36 munições. O revólver estava com a numeração raspada e o criminoso não apresentou documentação que permitisse o uso da arma.
Ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências.