Polícia Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015, 16h:22 | Atualizado:

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015, 16h:22 | Atualizado:

Notícia

Após prisão de assassino, polícia encontra corpo de fazendeiro

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Judiciária Civil de Sinop (500 km ao Norte) prendeu o principal suspeito de assassinar o fazendeiro Antônio Maronezzi, 59 anos, que estava desaparecido desde o dia 13 de maio. O autor, Oziel Rodrigues de Oliveira, 25 anos, foi preso na quarta-feira (01.07), em Cuiabá. O corpo da vítima foi localizado nesta quinta-feira (02).  

As buscas pelo corpo do fazendeiro ocorreram na zona rural da Gleba Mercedes, mais de 100km de Sinop, onde foi deixado pelo preso Oziel, que confessou o  assassinado do pecuarista. A motivação do latrocínio, segundo o suspeito, seria trocar o dinheiro conseguido com a venda da caminhonete por drogas. 

O fazendeiro desapareceu no dia 13 de maio e as buscas mobilizaram os investigadores em diligências por Cuiabá e vários municípios do Médio-Norte mato-grossense. No dia 19 de maio, a caminhonete Hillux Placa JZK 6035 do fazendeiro foi encontrada na estrada Nanci, próximo à Gleba Mercedes, nos arredores onde a vítima possuía uma propriedade.  

Uma amostra de sangue colhida no veículo foi enviada para análise no laboratório forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que apontou se tratar de sangue de Maronezzi, após confrontação com DNA concedido pelo irmão do desaparecido. 

Na manhã de quinta-feira (02), próximo ao matagal da Gleba Mercedes, a equipe composta pelo delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos, os escrivães Thyago Celestino e Gilberto Leal, e os investigadores Wilson Candido de Souza, Rodrigo Gabe e Sebastião de Lima Neto localizaram o corpo (que nem chegou a ser enterrado pelo latrocida) após os apontamentos do suspeito.  

O preso, Oziel Rodrigues de Oliveira , contou à equipe policial que pediu carona para o empresário na região do Camping Club e chegou a pedir dinheiro ao fazendeiro. Diante da negativa em dar o dinheiro, Oziel teria forçado a vítima a ir até a Gleba Mercedes, onde foi morto com golpes de facada e pauladas.  

Após executar o fazendeiro, o suspeito roubou a caminhonete, porém abandonou o veículo na estrada Nanci, por conta do combustível ter acabado. Em seguida, teria partido até o bairro Habitat Brasil e lá tentou vender o veículo roubado e o celular da vítima pelo valor de R$ 150, mais porções de drogas, em uma boca de fumo. 

O delegado regional  de Sinop, José Abdias Dantas, destacou o empenho de toda equipe policial de Sinop, Cuiabá e Barra do Bugres que se juntaram para o esclarecimento do crime. "Parabéns todo os policiais que se esforçaram para resolução de mais um latrocínio, em especial a equipe de Sinop, que tem um dos melhores índices de resolução no Estado", disse.  

Em Barra do Bugres foi ouvida uma testemunha. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet