Dois homens, de 38 e 26 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos na madrugada deste domingo (2), após desacatarem policiais militares e dirigiram sob efeito de bebida alcóolica, em Poconé (104 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 1h, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas próximo à Praça da Matriz quando se deparou com uma grande concentração de pessoas.
Os policiais tentaram dispersar a aglomeração em cumprimento ao decreto municipal de toque de recolher. Mas, uma das pessoas começou a fazer tumulto dizendo que sairia de lá r iria para outro local.
Os militares então o repreenderam, momento em que o homem começou a proferir xingamentos. Em seguida, ele entrou no veículo e arrancou com o carro bruscamente, quase atingindo um dos policiais.
Na sequência, o suspeito saiu do local em disparada. Mas, foi perseguido e abordado pela guarnição. Durante revista no veículo, foram encontradas várias garrafas de cervejas.
Neste momento, duas pessoas chegaram em uma motocicleta Honda Biz dirigindo na contramão, sem o uso de capacete e com uma garrafa de cerveja na mão. Um deles, que era menor de idade, tentou intervir na abordagem.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão aos três. Por dirigirem sem CNH e sob efeito de álcool. Além de desobedecerem às ordens policiais. Os veículos também foram apreendidos e notificados. O caso foi registrado e deve ser investigado pela Polícia.