A Delegacia de Defesa da Mulher Adolescente e Idoso de Várzea Grande, investiga uma denúncia de que um idoso de 67 anos abusou de uma criança de apenas 7 anos no bairro Jardim Maringá III, próximo ao Parque do Lago, em Várzea Grande.
O crime aconteceu há dois meses atrás, mas só veio a tona na tarde de quinta-feira, quando a criança contou para duas tias que o aposentado Lafaeti Rodrigues Pereira teria tampado sua boca com a mão, retirou sua roupa e manteve relação anal com a criança num dia em que o menor foi até sua casa. O garoto ainda disse que o fato aconteceu por duas vezes.
Ele relatou que não disse nada por estar com medo do vizinho.
Com a denuncia feita, a policia foi até a casa do aposentado e o levou para prestar esclarecimento. Lafaeti negou o abuso, afirmando que a história foi inventada pela mãe da criança.
Segundo o aposentado, a mãe da criança quer se separar do marido para ficar com ele. Diante da recusa dele em aceitar a mãe, ela investou a história para denunciá-lo.
A vítima foi submetida a exames de corpo de delito e conjunção carnal. O idoso foi liberado por não ter sido preso em flagrante.