Reconhecido por seis vítimas e investigado em mais de 20 procedimentos policiais na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, Amarildo Pereira dos Santos, 20 anos, teve mandado de prisão preventiva cumprido nesta quarta-feira (02.04). O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de terça-feira (01.04), por receptação de uma motocicleta, em Várzea Grande.
De acordo com o chefe de operações da Derf, Wellington Fernandes, o preso é autor de dois roubos a lojas da Claro, no bairro Cristo Rei, sendo um deles ocorrido há pouco mais de 1 mês. “Seis meses atrás ele foi preso por nossa delegacia pelo assalto de um casal vendedor de joias”, acrescentou.
O chefe de operações também disse que o preso aparece em várias imagens de assaltos praticados no comércio de Várzea Grande, principalmente da região do Cristo Rei, onde tinha forte atuação e mantinha comparsas que o ajudava a se esconder em bairro dos arredores. “Estávamos todos, Polícia Civil e Militar, empenhados na captura do suspeito”, afirmou.
O suspeito também responde procedimentos na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuaibá, e deverá ser interrogado pela unidade.
Amarildo já foi preso quatro vezes em flagrante e deverá ser encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
O mandado de prisão cumprido foi requirido em investigações da Derf-VG.