Polícia Domingo, 30 de Julho de 2023, 12h:10 | Atualizado:

Domingo, 30 de Julho de 2023, 12h:10 | Atualizado:

TRAGÉDIA

Avião que vinha para MT cai e mata fazendeiro e filho em RO

A aeronave desapareceu dos radares cerca de cinco minutos após decolagem.

SABRINA VENTRESQUI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Garon Maia Filho

 

O pecuarista Garon Maia Filho e seu filho, um adolescente de apenas 12 anos, morreram após a aeronave bimotor que o fazendeiro pilotava cair em uma área rural nas proximidades do município de Vilhena, em Rondônia, na tarde de sábado (29). O avião teria saído de Rondônia com destino a uma fazenda em Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros Militar está realizando buscas para localizar a aeronave e recuperar os corpos. 

Segundo informações do site Folha do Sul, o acidente aéreo foi registrado no final da tarde de sábado, em uma área rural, nas proximidades da divisa entre os dois estados (Mato Grosso e Rondônia). O avião saiu de Rondônia com destino a Fazenda Jaqueline, em Mato Grosso. O tempo de viagem estimado era de 15 minutos, mas o avião bimotor modelo Baron 58 desapareceu dos radares cerca de cinco minutos após a decolagem. Uma testemunha teria visto a queda da aeronave e acionado o Corpo de Bombeiros Militar. 

Uma equipe da Força Área Brasileira, com sede em Campo Grande (MS), sobrevoou o local onde o transponder do avião emitiu sinais pela última vez. Até o momento, nem a aeronave e nem os corpos das vítimas foram localizados. O Corpo de Bombeiros está realizando buscas nas proximidades, para tentar encontrar os ocupantes e o bimotor. 

Conforme apurado pelo FOLHAMAX, a aeronave foi fabricada em 2011 e adquirida no ano passado pelo pecuarista. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava regular, em plenas condições de voo e funcionamento. 

Garonzinho, como é conhecido, é considerado um piloto experiente. O empresário é neto do pecuarista Garon Maia. O avô, cujo nome de batismo era Braulino Basílio Maia Filho, foi um pecuarista pioneiro e reconhecido nacionalmente, que morreu em 2019, aos 93 anos.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • JOSEH

    Segunda-Feira, 31 de Julho de 2023, 23h48
  • Elias quis dizer pane seca???
    0
    0



  • JOSEH

    Segunda-Feira, 31 de Julho de 2023, 23h47
  • Elias nem sempre explode, pra explodir precisa haver faisca, NÃO foi o caso aí já que as árvores seguraram os destroços.
    0
    0



  • Elias

    Domingo, 30 de Julho de 2023, 12h34
  • Só pega fogo quando tem gasolina?
    3
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet