Um criminoso ainda não identificado tentou matar a tiros um segurança da Fundação Nova Chance, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (5). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o segurança e uma testemunha relataram que estavam no pátio da Fundação quando um homem entrou no local e surpreendeu a vítima pelas costas, segurando a gola de sua camisa, passando o braço por cima do seu ombro e segurando uma arma, dizendo: "Perdeu, perdeu".
Em seguida, efetuou três disparos em direção ao outro segurança, que estava na sua frente, a cerca de 10 metros. O profissional conseguiu se esquivar dos disparos e se protegeu atrás de uma mureta.
Após os tiros, o suspeito saiu correndo em direção à saída. Havia um comparsa com ele, dando apoio.
Cada um subiu em uma motocicleta e fugiu. As vítimas relataram que os suspeitos estavam de jaqueta de cor preta, sendo que um saiu em uma moto de cor clara e o outro em uma moto de cor escura.
Os policiais perguntaram ao segurança se ele reconhecia algum dos suspeitos. Ele respondeu que não, ressaltando que a Fundação é um local de passagem frequente de pessoas que cumprem regime semiaberto para fazer assinatura mensal, e que nunca teve nenhum tipo de atrito com qualquer um deles.
A PM realizou rondas na região, mas nenhuma suspeito foi localizado. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
macedo
Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 09h27