Três suspeitos de terem assaltado a drogaria Farmaplus, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, foram detidos após uma perseguição policial, minutos depois de ter acontecido o roubo. O assalto aconteceu por volta das 19h30 desta terça feira (20). Segundo o proprietário da farmácia, os ladrões se passaram por clientes e depois anunciaram o assalto já apontando uma arma.
Enquanto dois recolhiam dinheiro e pertences das vítimas, o terceiro suspeito ficou na porta dando cobertura. Os bandidos levaram três celulares, uma bolsa, um notebook e R$ 290 que havia no caixa. Após o roubo, o trio foi visto fugindo em um Celta preto.
A Polícia Militar foi acionada e uma viatura que fazia rondas pelo bairro Nova Esperança II, reconheceu o veículo, porém o condutor não obedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga. Os PMs pediram reforços e o cerco foi feito em frente ao Mercado Bom Jesus, no mesmo bairro.
De acordo com o boletim de ocorrência, ainda houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido na região das nádegas. Foram presos Hericles Mendes Peixoto, 19, Alexsandro Matheus Pereira da Silva e o menor J.M.S.A., 15 anos, que foi apreendido.
Com o trio foi encontrado um revólver calibre 32 e o material roubado na farmácia. O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente e os outros dois foram entregues a Polícia Civil, no Cisc do bairro Planalto, depois de serem medicados no pronto-socorro da capital.