Três bandidos fizeram, no início da tarde desta quinta-feira, quatro pessoas reféns na agência dos Correios de Santo Antônio do Leverger, a 30 quilômetros de Cuiabá. Policiais militares de Cuiabá e até do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram ao local acompanhar a ação. O helicóptero da PM também esteve na região.
Segundo as informações, quatro assaltantes invadiram o local por volta do meio-dia. Após a chegada da Polícia Militar, um deles se entregou imediatamente. Os outros fizeram funcionários e outras pessoas que estavam no interior da agência como reféns.
Uma das exigências dos assaltantes para se entregar é a presença da imprensa. Todavia, ao tomarem conhecimento da presença do Bope nas negociações, eles se renderam e liberaram os reféns.
Detidos, eles foram encaminhados a delegacia do município. Os assaltantes foram identificados como: Douglas Botelho Pedroso, Lucas Cardoso Xavier, Jorge Avelino da Silva e Max Pietro Silva.
O assalto pode ter sido motivado porque a agência dos Correios da cidade faz o pagamento de servidores públicos. Desta forma, no local circula grande quantidade de dinheiro.