Um homem foi preso pela Polícia Militar por furtar câmeras de vigilância do programa estadual Vigia Mais na cidade de São José do Xingu (953 km de Cuiabá). A prisão aconteceu nesta terça-feira (12) logo após o crime praticado numa residência particular na Avenida Xingu.
Após o furto das três câmeras, equipes policiais iniciaram buscas baseadas em informações anônimas que apontavam a participação de dois criminosos, supostamente agindo a mando de um terceiro comparsa.
Durante as diligências, os policiais se deslocaram até a casa de um dos investigados e foram recebidos pela mãe dele. Com autorização para entrar no imóvel, localizaram, enterradas no quintal, 15 porções de pasta-base de cocaína. No quarto do suspeito, foram encontrados R$ 2,2 mil em espécie, 11 porções de maconha, uma máquina de cartão, um rolo de plástico filme e uma máscara de palhaço.
Ainda segundo a ocorrência, o criminoso foi localizado na casa da namorada e indicou o endereço do segundo comparsa. No local, ele não foi encontrado, mas as equipes acharam, enterradas em um terreno baldio ao lado da residência, duas das três câmeras furtadas.
O suspeito detido foi encaminhado à delegacia de São José do Xingu para as devidas providências. O terceiro equipamento furtado ainda não foi localizado e as investigações continuam.
Cuiabano
Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025, 10h53