Um jovem de 23 anos e outro de 21 quase foram mortos a tiros nesta quarta-feira (15), em Barra do Bugres (168 km de Cuiabá). Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, o crime ocorreu na casa de uma família no Bairro Maracanã.
A família foi acordada pelo barulho de tiros. Eles acreditam que o alvo era o jovem de 21 anos, que utiliza tornozeleira eletrônica.
O primeiro disparo atingiu o quarto onde dormia uma menina de sete anos. Depois, a porta da cozinha foi arrombada e os invasores atiraram em outros cômodos da casa, causando pânico na família.
O jovem que seria o alvo do ataque afirmou acreditar que os suspeitos são membros de uma facção, pois, antes de ser preso, era simpatizante de uma facção rival. O grupo armado chegou à casa em um Chevrolet Ônix preto.
O irmão do alvo do ataque, um jovem de 23 anos, foi atingido por um tiro na perna direita e foi socorrido pelos pais, que o levaram a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na casa, a polícia encontrou várias cápsulas deflagradas caídas, de calibre 9 mm, .40 e de fuzil calibre 5,56 mm. A Polícia Civil investiga o caso.
ONDA DE EXECUÇÕES
Ruan Pablo Rodrigues de Matos, de 17 anos, e Maykon Venâncio da Silva Betio, de 16 anos, foram mortos a tiros na Rodoviária de Barra do Bugres, na tarde desta quarta-feira (14). Os adolescentes estavam lanchando esperando um ônibus com destino a Diamantino, quando dois bandidos numa motocicleta, um deles usando moletom, se aproximaram e abriram fogo.
Vinícius Costa de Jesus, de 18 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim Paraguai, em Barra do Bugres, na noite desta terça-feira (13). Ele estava acompanhado de um amigo de 19 anos, que também foi baleado. Kauan Vitor de Oliveira, de 16 anos, funcionário de uma oficina de bicicletas localizada na Avenida Xavante, também em Barra do Bugres.
Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam, na noite desta terça-feira (13), dois homens, de 20 e 21 anos, além de apreender uma adolescente de 17 anos, suspeitos pelo homicídio de Kauan. Todos os envolvidos são integrantes do Primeiro Comando da Capital e planejavam executar rivais faccionados.