A gerente de uma cooperativa bancária do Sicredi, da cidade de Vera (477 km de Cuiabá) foi raptada por quatro bandidos, que a levaram ao banco e obrigaram a abrir o cofre. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (16).
Os bandidos conseguiram levar uma grande quantidade em dinheiro. Até o momento ninguem foi preso.
As equipes de segurança da cidade realizam buscas aos criminosos. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 3 horas, os bandidos invadiram a casa da vítima e fizeram toda a família refém.
Rendida, a vítima foi obrigada a ir à agência bancária e abrir os cofres. Enquanto isso, outra parte do grupo criminoso ficou na casa da vítima para impedir que os familiares da funcionária acionassem a Polícia Militar.
A vítima abriu o cofre e os bandidos pegaram todo o dinheiro disponível, além de outros objetos de valor. A soma do dinheiro levado, ainda não foi divulgado.
Logo depois da ação os criminosos liberaram a vítima e fugiram. Não há informações se a mulher ficou ferida. Até o momento ninguém foi preso. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civial está à frente das investigações.
A cooperativa divulgou uma nota confirmando o episódio e não comentou sobre os valores roubados
NOTA À IMPRENSA
O Sicredi confirma que na manhã desta sexta-feira, 16/07, houve uma ocorrência na agência localizada no município de Vera (461 km de Cuiabá/MT). Não houve feridos e a agência mantém o atendimento.
O Sicredi informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia.
Lamentamos o episódio e reafirmamos aos associados e à sociedade em geral que investimos continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atuamos.