Uma jovem de 25 anos foi presa após ameaçar o ex-marido, que também tem 25 anos, e o filho de um ano, no bairro José Pinto, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (26). O ataque ocorreu após ela, que estava embriagada, pular o muro da casa da ex-sogra.
Conforme o boletim de ocorrência do 10° Batalhão da PM, o rapaz informou que a ex-companheira estava completamente embriagada. Segundo o boletim, ela conseguiu atacá-lo com golpes de tesoura nas costas.
O rapaz afirmou que imobilizou a suspeita no sofá até a chegada da PM. Ela ainda estava bastante exaltada quando a equipe chegou para atender a ocorrência.
O rapaz informou que estava em sua residência, no mesmo bairro, quando a ex-companheira, após mandar várias mensagens pedindo para reatar o relacionamento, tentou entrar à força na casa, alegando que veio buscar o filho, que ela deixou com o pai desde sexta-feira.
O jovem, percebendo seu estado de embriaguez, se recusou a entregar a criança. Nesse momento, a suspeita pegou uma faca de cabo vermelho e tentou golpeá-lo. Diante da ameaça, o jovem, com seu filho no colo, ficou assustado e correu para a casa da mãe, mas foi perseguido pela suspeita.
Na casa, ele entrou e trancou o portão, mas a agressora pulou o muro. Aproveitando-se de um descuido, ela pegou uma tesoura da cozinha e começou a golpear a vítima nas costas, causando pequenas escoriações.
A mulher foi presa e preferiu permanecer em silêncio, se limitando a dizer que está gestante de dois meses. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.