Policiais militares da Força Tática do 13º Comando Regional prenderam um homem de 32 anos por ameaça motivada por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste sábado (12), em Água Boa. Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre 357 com quatro munições do mesmo calibre.
Durante patrulhamento tático, a equipe policial da 28ª Companhia Independente recebeu uma denúncia de populares sobre um tiro numa residência aos fundos do cemitério, no bairro Tropical. Policiais se deslocaram ao endereço e avistaram uma mulher em frente a casa, visivelmente abalada. Ela relatou que foi ameaçada de morte pelo marido, após uma discussão quando chegou em casa. A vítima ressaltou que ele apontou uma arma em direção a sua cabeça e deu um tiro para o alto, além de ter sido agredida com um empurrão, vindo a cair no chão.
Em seguida, os policiais entraram na residência e localizaram o suspeito, em visível estado em embriaguez, apontando a arma para a equipe. Os militares verbalizam mais vezes para que soltasse a arma, porém o suspeito apresentou resistência. Segundo a PM, o homem atirou contra as equipes, que revidaram e balearam ele. Em seguida, os militares acionaram a equipe de emergência que encaminhou o criminoso baleado para uma unidade hospitalar para os primeiros socorros.
Ele portava um revólver calibre 357 com quatro munições, além de uma sacola contendo várias munições deflagradas. Uma testemunha que estava na residência, relatou aos policiais que o casal tinha ingerido bebida alcóolica em um bar e ao retornar para casa, começaram uma discussão e conformou que o suspeito apontou a arma para a esposa, além de agredir e colocá-la para fora da residência.
O baleado permanece em observação no hospital. A vítima e a testemunha compareceram na delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.