Um bebê de 10 meses morreu na noite desta quarta-feira (9) dentro de um abrigo em Cuiabá. Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, Nilson Farias, o menino estava na Casa Lar há nove dias.
Ele apresentava quadro de desnutrição e lesões de assadura nas partes íntimas. A Polícia Civil investiga se o menino foi vítima de estupro.
"A criança já estava há nove dias na Casa Lar e era tratada por mulheres. Ela foi vítima de maus-tratos e abandono. A família perdeu a guarda, e a criança veio para cá. Ela chegou com quadro de desnutrição. Tinha muita assadura na parte genital devido aos maus-tratos. Os médicos do Samu identificaram uma possibilidade real de estupro de vulnerável. As equipes estão analisando. Até o momento, não foi possível confirmar que ocorreu esse crime de estupro, mas já começamos as investigações", informou Nilson em entrevista coletiva.
O Instituto Médico Legal (IML) realizará exame de necropsia para verificar se há lesões anais compatíveis com estupro. "Vou esperar o resultado do laudo para saber se temos um caso de estupro ou se é apenas um caso de abandono de incapaz. Inclusive, já existe uma ação judicial em andamento. por conta desses maus-tratos. Esses maus-tratos já estão sendo investigados", finalizou.