Após nove horas, o Corpo de Bombeiros controlou as chamas que atingiram o supermercado Big Master, o maior de Rondonópolis. O fogo começou por volta das 22 horas e durou até a madrugada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessários dez caminhões pipas para controlar o fogo. Apesar da intensidade das chamas, não houve registros de feridos. Alguns funcionários foram levados ao Hospital Regional por ingerirem fumaça tóxica, mas já foram liberados.
Ainda não há informações concretas em relação as causas do incêndio. As suspeitas são de que as chamas iniciaram após o aquecimento da fiação elétrica ligado a um gerador, no depósito do supermercado. A versão está sendo apurada.
Na manhã de hoje, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros farão uma vistoria técnica no local. Além de apurar as causas, a vistoria será utilizada para verificar as condições do prédio do supermercado. Uma coletiva será concedida nesta terça-feira informar as causas do incêndio.
Esta é a segunda tragédia em menos de um ano ocorrida no supermercado. Em julho de 2014, parte do teto do prédio desabou após um temporal. Na ocasião também não houveram feridos.