Uma equipe de bombeiros retomou nesta quarta-feira (5) as buscas por Rafael Lucas Garcia dos Anjos Garlet, de 29 anos, secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Marcelândia. No sábado (1º), Rafael e três amigos pescavam no Rio Manito, em Marcelândia, a 721 km de Cuiabá. O grupo foi atingido por um choque de um fio de alta tensão e acabou caindo na água. Rafael se afogou e não foi mais visto.
Depois de três dias percorrendo a extensão do rio, a equipe dos bombeiros passa a vasculhar e observar a região apenas na superfície e margens. “O trabalho subaquático já foi encerrado, visto que nenhum vestígio dele [da vítima] foi encontrado. Agora voltamos ao ponto de início para tentar localizar a vítima”, disse Rogério Quinteiro, capitão dos bombeiros que está no local das buscas.
Uma dificuldade da equipe é o volume de água do rio que está consideravelmente acima do normal, com cerca de 15 metros de profundidade. Do ponto onde ocorreu o acidente até onde a equipe já chegou são quase 70 quilômetros.