Câmeras de segurança mostram o momento em que o motorista de um Virtus, Luiz Ayrton da Silva Júnior, de 30 anos, ultrapassou a barreira de proteção do cais do Porto, na avenida Beira Rio, e caiu no rio Cuiabá. O condutor morreu afogado, preso ao cinto de segurança.
As imagens foram divulgadas pelo SBT Cuiabá. Conforme informações do FOLHAMAX publicadas neste domingo (18), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas pouco após a meia-noite e mobilizaram mergulhadores para realizar o resgate.
O carro ficou completamente submerso e, ao ser retirado, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmaram a morte do motorista. A suspeita é de que o motorista tenha confundido o local da queda com uma rua.
As imagens mostram a barreira de proteção quebrada e o carro submerso. A Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec) estiveram no local para investigar as circunstâncias do acidente.
Informações preliminares indicam que não havia marcas de frenagem na pista, sugerindo que o condutor não tentou parar o veículo antes da queda. O caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil.
Luciano
Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 15h37