Polícia Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 20h:48 | Atualizado:

Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 20h:48 | Atualizado:

VIGIA MAIS

Câmeras ajudam recuperar 3 veículos roubados em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

RECUPERACAO CARROS.jpg

 

As câmeras do programa Vigia Mais MT, coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), auxiliaram na recuperação de três veículos com registros de roubo neste fim de semana. Os casos ocorreram nos municípios de Paranatinga, Bom Jesus do Araguaia e Cuiabá.

No domingo (6.7), às 15h44, o sistema de videomonitoramento identificou um Chevrolet Onix branco, com restrição por furto, em Paranatinga. A equipe da 2ª Companhia da PM local foi acionada e realizou a abordagem do veículo na Avenida Brasil. O condutor foi encaminhado à delegacia após a confirmação da irregularidade.

Outro caso foi registrado na tarde de sábado (5.7), por volta das 15h45, em Cuiabá. Um veículo Ford Ecosport, de cor branca, foi identificado pelas câmeras do programa trafegando com placas clonadas. A abordagem foi feita por uma guarnição do Grupamento de Motos do 1º Batalhão na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo à Avenida Beira Rio. Após checagem, foi constatado que se tratava de um clone, o veículo original, havia sido roubado em Várzea Grande no dia 27 de julho de 2023. O motorista foi encaminhado à delegacia.

RECUPERACAO CARROS1.jpg

 

Ainda no sábado, às 23h20, um Jeep Renegade azul foi recuperado na cidade de Bom Jesus do Araguaia, após identificação pelo sistema de OCR na MT-322. O veículo, que possuía registro de furto em Belo Horizonte (MG), foi abordado por uma equipe da PM de Bom Jesus. Dois ocupantes estavam no carro, sendo um deles com passagens por estelionato e receptação. O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil para as providências legais.

Vigia Mais MT

Lançado há dois anos pelo Governo de Mato Grosso, o programa Vigia Mais MT já alcança 128 municípios. Até agora, 13.600 câmeras já estão instaladas e em pleno funcionamento, totalmente integradas ao sistema de monitoramento estadual.

Além das prefeituras, o programa conta com a colaboração de 89 associações e sindicatos com CNPJ ativo, mais de 370 escolas estaduais, cinco secretarias de Estado e uma autarquia.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet