Um casal foi preso na noite deste sábado no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, com mais de 100 quilos de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína. A ocorrência movimentou diversas equipes policiais, em três bairro da cidade.
Inicialmente, os policiais receberam a informação de que um homem condenado pelo crime de tráfico internacional de drogas estava circulando pelo Marajoara em atitude suspeita num veículo Gol. Em rondas, os policiais encontraram o carro estacionado em um salão de beleza e com um casal saindo.
Abordados, eles entregaram os documentos e autorizaram a vistoria no veículo. No carro, foram encontrados dois tabletes de maconha, com a logo "Tio Patihas". Em entrevista, o homem confessou que seu documento era falso.
Em seguida, o casal indicou duas residências usadas pela organização criminosa a qual pertencem. No bairro Cidade de Deus, nada de ilícito foi encontrado. Porém, na casa indicada no bairro Parque Paiaguás, os policiais sentiram o cheiro da droga antes de entrarem no local.
Nela, havia 25 quilos de pasta base de cocaína, além de mais de 100 tabletes de maconha. Foram encontrados ainda outros materiais característicos do tráfico, como balança de precisão, ácido bórico e outros apetrechos. O local ainda tinha 167 munições de diversos calibres e R$ 2.685,00.