O corpo de Vanderlei de Souza Gonçalves, de 43 anos, foi localizado, em estado avançado de decomposição, na tarde desta terça-feira (21), numa região de matas, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). Ele foi morto a tiros e desovado no local. Vanderlei estava desaparecido desde do dia 5 de novembro, quando saiu em seu veículo Gol e não foi mais visto.
Conforme o registro da Polícia Civil, populares sentiram um forte odor e quando foram verificar, encontraram o cadáver em decomposição nas proximidades de uma antiga praça de pedágio, numa região de mata.
De acordo com a imprensa local, o corpo apresentava sinais de perfuração por arma de fogo e que cordas foram encontradas nas proximidades de onde o cadáver foi encontado, indicando que Vanderlei possa ter sido amarrado por seus algozes. Ainda, um perito que forneceu as informações acredita que a vítima tenha sido morta em outro lugar e desovada no matagal.
De qualquer forma, o cadáver será submetido a exame de necropsia que identificará a causa da morte de Vanderlei. A Polícia Civil já está investigando o caso.