Leandro Oliveira Batista, de 26 anos, morto na madrugada desta quarta-feira (29) durante um confronto com policiais militares de Ribeirãozinho (470 km de Cuiabá), estava fugindo da região após ter aplicado um 'salve' na cidade de Ponte Branca (500 km de Cuiabá).
De acordo com informações, a vítima de Ponte Branca, um homem de 30 anos, foi levado para um matagal, com a desculpa de usar drogas. Mas, ao chegar ao local foi espancado com um pedaço de madeira. A motivação seria que ele estaria entregando informações do grupo criminoso. A vítima ouviu um deles ao celular recebendo ordens para matá-lo. O homem esperou um momento de distração e conseguiu escapar dos disparos efetuados pelos criminosos.
Em seguida, ele acionou a Polícia Militar. Em atendimento a ocorrência em Ponte Branca, a equipe da PM de Ribeirãozinho foi informada sobre o caso e ao abordar um carro, o suspeito teria confrontado os policiais com uma arma de fogo.
Os militares então revidaram a agressão e atiraram no suspeito, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Outros três homens foram presos. A vítima de Ponte Branca foi levada até Ribeirãozinho e reconheceu Leandro e o outro envolvido na tortura. O suspeito alegou que somente levou o Leandro até o local, em uma moto que estragou na volta. As outras duas pessoas que estavam no veículo foram liberadas, pois estavam apenas prestando socorro na estrada, já que a moto do criminoso teria estragado.
Segundo a PM, Leandro possui seis passagens criminais, sendo duas por estupro de vulnerável, além de tráfico de drogas e ameaça.
LUNETA
Quinta-Feira, 30 de Dezembro de 2021, 20h14Bandido bom bandido morto
Quinta-Feira, 30 de Dezembro de 2021, 17h07