Polícia Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 07h:35 | Atualizado:

Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 07h:35 | Atualizado:

DIPLOMA CORROMPIDO

Criminoso usa dados de escolas para vender diplomas falsos

Ele vendia diplomas falsos para alunos de estabelecimentos privados onde prestava serviços

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Diploma Corrompido.jpg

 

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, deflagrou nesta terça-feira (8) a Operação Diploma Corrompido, que visa a investigar a venda de falsos diplomas de ensino médio, cursos técnicos e até curso superior. 

Segundo as investigações, o suspeito A.A.J. prestava serviços de T.I. para algumas escolas particulares no município de Rondonópolis. Utilizando o acesso que tinha aos sistemas de alunos, bem como às escolas, ele passou a vender certificados falsificados para alunos que constavam como matriculados nas escolas em que ele prestava a manutenção técnica.

Para realizar a venda desses certificados, o criminoso contava com o auxílio de A.P.A.S. que intermediava as vendas, bem como cooptava alunos oferecendo os certificados falsos. Durante o cumprimento das ordens de busca foram localizados diversos certificados na casa do alvo principal, todos com indícios de falsidades.

A ação, que faz parte do Programa Tolerância Zero, visa combater os crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos, bem como garantir a idoneidade de certificados e diplomas emitidos pelas instituições de educação.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Cuiabano

    Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 08h50
  • Isso é fichinha tinha até professor aliciando crianças pra facções kkkkkkkkkkkkk
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet