Polícia Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 18h:25 | Atualizado:

Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 18h:25 | Atualizado:

PROJETO FAKE

Criminosos fingem ser palhaços para dar golpes em "praça dos vips"; 5 são presos

O golpe foi flagrado pela delegada Juliana Palhares, atualmente secretária de Ordem Pública

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

palhacos-golpes

 

Um grupo de cinco estelionatários foi preso nesta segunda-feira (19) na região da Praça do Choppão, - área nobre de Cuiabá-, suspeitos de aplicarem golpes fingindo serem palhaços que atuavam em um projeto social. A detenção foi comunicada pela secretária Municipal de Ordem Pública, a delegada da Polícia Judiciária Civil, Juliana Palhares, em um vídeo publicado por ela, onde dá mais detalhes da atuação dos criminosos.

“Pessoal, aparentemente tem um novo golpe na cidade. São alguns cidadãos vestidos de palhaço, contando uma história que estão participando de um projeto da Universidade de São Paulo, que estão ali para ajudar crianças, ajudar projetos sociais, ou seja, uma história bem bacana. Eles pedem a colaboração das pessoas nos semáforos, na região do bairro Popular”, explicou.

Segundo a secretária, várias ocorrências nesse sentido já foram registradas na Polícia Civil. De acordo com Juliana Palhares, pessoas de boa vontade falam que não tem dinheiro, mas os ‘palhaços’ então surgem com uma máquina e mostram um QR Code para você fazer um Pix no valor que desejar.

“Aí você fala, ah, eu quero doar 10, 20, 50 reais, e você faz a doação. Só que na hora de checar a conta bancária, aquele mesmo valor vira 100, 200. Já tem vários boletins de ocorrência registrados em Cuiabá e estão todos sendo investigados pela Delegacia de Estelionato”, afirmou a secretária.

Juliana Palhares explicou que, nesta segunda feira, ao passar na região da Praça do Choppão, visualizou os ‘palhaços’ e fez contato com a Delegacia de Estelionatos, permanecendo no local para fazer a abordagem. O grupo então foi detido e conduzido para a delegacia. A secretária informou que quem se sentiu lesado ou caiu no golpe, deve procurar a Polícia Civil para registrar o caso.

“A gente informalmente tem conhecimento de muitas pessoas que caíram nesse golpe, então procurem a Polícia Civil e façam o boletim de ocorrência. Isso é muito importante. Também divulguem esse novo golpe aí, e, na dúvida, buscar maiores informações antes de ajudar e acabar colaborando com os criminosos”, finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Bird

    Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 07h50
  • PARABÉNS A POLÍCIA ESSES BANDIDOS FILHOS DE UMA PUTA VINDO DA CASA DO CARALHO ACHANDO QUE CUIABÁ NÃO TEM SEGURANÇA TENTEM CAMBADA DE OTARIOS TENTEM KK
    3
    0



  • Vovô reborn

    Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 07h43
  • Cadeia nesses circenses
    3
    0



  • Carlos Nunes

    Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 06h39
  • Por favor peço que o jornal faça mais noticias sobre bolsonaro pra que eu possa comentar que o golpe na verdade foi ficção científica de Steven Spielberg? Grato
    2
    0



  • A REAL

    Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 22h41
  • Fecha o circo logo!
    6
    0



  • Buik

    Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 20h01
  • O povo dar esmola por pix kkkkk tem que se lascar mesmo. Por isso não dou mais conversa e nem ajudo ninguém, que se lasque. Mas tem que ser muito burro pra sair fazendo pix pra ladrão. Já basta os otarios fazendo pix pro ex-presidente ladrão e golpista. Enquanto existir cavalo são Jorge não anda a pé.
    8
    5



  • sóco baleado

    Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 18h38
  • Palhaçadaaaa!
    9
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet