Polícia Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 01h:38 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 01h:38 | Atualizado:

Notícia

Cursos preparam reeducandos para o trabalho

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Começou segunda-feira (17) e encerra na sexta (21) o curso de pintura em tecido para 15 reeducandos do regime fechado da cadeia pública de Canarana. Com aulas no galpão anexo na unidade, a capacitação oferecida pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), em parceria com o Conselho da Comunidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) e o Sindicato Rural local, proporciona a reinserção dessa população na sociedade e no mercado de trabalho.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, além do aprendizado técnico, os cursos desenvolvidos possibilitam ao aluno a valorização como pessoa e a interação entre eles. “Em todo o processo de ressocialização nas unidades do estado há a necessidade do empenho e competência dos gestores, e isso é possível com a uma soma de esforços de todos do sistema penitenciário”.

A capacitação vai auxiliar os detentos no processo de ressocialização e conseguir um trabalho digno após o cumprimento da pena, conforme o diretor da unidade, Charles Jeremy Almeida Castro. “Nos cursos todos os materiais usados são gratuitos, ou seja, basta apenas a disposição e interesse deles”, destacou Castro.

A unidade prisional oferecerá ainda os cursos de aproveitamento de resíduos de madeira na confecção de utensílios, em abril, e de Alfabetização para Jovens e Adultos, a partir de maio.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Kevedo

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 16h14
  • Porque tratam bandidos como reeducandos?? Corja de safados não tem que ter mordomia de pinturas em tela não, tem tantos buracos na rua p tapar, meio fio p pintar, terrenos para carpir!! Vagabundo tem que cumprir pena assim, trabalho duro de sol a sol!! Ressocialização não existe, roubar é mais fácil e mole, pois tdos bandidos tem uma arma, os cívis acabam ficando e virando presas faceis por todos saberem que andam desarmados!! Sou a favor do armamento civil e sim, eu ando armado para me proteger desses \"reeducandos\" e não aliso se precisar sentar o dedo nessa cambada!!!
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet