Um casal, integrante de facção criminosa e envolvido com crimes de tráfico de drogas e homicídios, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (14.5), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) com apoio do Núcleo de Inteligência e Delegacia Regional de Cáceres. Entre os presos está uma mulher, apontada como liderança de uma facção criminosa em Cáceres e com dois mandados de prisão em aberto por homicídios, expedidos pela Primeira Vara Criminal do município.
A ação realizada em Cuiabá resultou ainda na apreensão de apetrechos relacionados ao tráfico de drogas, munições e dinheiro. Os policiais da Denarc, com apoio da equipe de Cáceres, monitoraram por alguns dias uma residência no bairro CPA 3 com indícios de ser um ponto de tráfico de drogas comandado por integrantes de uma facção criminosa.
Durante o monitoramento, foi possível identificar a mulher, apontada como líder da facção criminosa e foragida por homicídios na região de Cáceres. Diante das evidências, os policiais da Denarc realizaram a abordagem na residência onde foram apreendidos milhares de pinos eppendorf, utilizados para armazenar cocaína, vazios e alguns com resquícios de entorpecente, mais de 50 munições calibres. 12 e 9 mm, dois cadernos com contabilidade do tráfico de drogas e uma bolsa com R$ 3.150 em dinheiro.