Polícia Segunda-Feira, 26 de Abril de 2021, 22h:10 | Atualizado:

Segunda-Feira, 26 de Abril de 2021, 22h:10 | Atualizado:

Notícia

Disputa por terra no 'Cinquentinha' acaba na delegacia em MT

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Disputa por terra na região do 'Cinquetinha', na BR-070, que liga Cuiabá a Cáceres, terminou em caso de polícia na tarde desta segunda-feira (26). A denunciante, identificada como Célia Carvalho, acusa o vizinho José Figueiredo de tentar grilar suas terras.

Ao portal , Célia contou que nesta manhã foi surpreendida quando José teria tentado invadir sua residência com um trator. Segundo ela, o suspeito teria utilizado o maquinário para destruir as cercas e ainda teria intimidado a família com arma de fogo. "A minha terra tem documentos e ele quer invadir um pedaço da minha terra. Tanto é que minha terra foi comprada deles e agora eles querem invadir no grito e na base da arma", contou à reportagem.

Ela acrescentou ainda que esta não seria a primeira situação de truculência envolvendo o suspeito, que teria fama na região onde mora de ser "bastante agressivo". "Ele chegou com trator, arrebentou a cerca e entrou com a arma", acrescentou.

Em contrapartida, José Figueiredo apontou que as terras são de propriedade de sua família e que o território ocupado pela denunciante fica na divisa da área do pai dele. "Inclusive esses assentamentos lá são todos da terra do meu pai. Eles estão querendo entrar dentro da área nossa e nós estamos fazendo a divisa. Nós não entramos um palmo na terra deles e estamos fazendo dentro que é nosso", afirmou.

À reportagem, ele disse ainda que já teria conquistado uma liminar na Justiça que assegura o direito à terra. Boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso, que será investigado pela Polícia Civil.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet