Dois jovens foram presos por policiais militares acusados de roubar motocicletas pilotadas por mulheres. Trata-se David Junior Fialho, de 21 anos, e Pablo Diego Pereira, de 20. Eles são suspeitos de roubar uma Honda Biz branca após renderem a proprietária usando um revólver de plástico. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 18 horas, na avenida República do Líbano.
A prisão da dupla ocorreu cerca de meia hora depois, no pátio de um posto de combustível, no final da avenida, em direção a Chapada do Guimarães. Os policiais explicaram que inicialmente abordaram um deles, que estava na moto roubada, e, com ele, apreenderam o revólver de brinquedo.
“No momento da abordagem, apareceu o cúmplice numa Honda Fan azul, justamente a moto em que chegaram para roubar a moto branca. O outro ficou nervoso e queria saber o que estava acontecendo e foi abordado também”, explicou um dos PMs.
A vítima foi localizada e reconheceu a dupla como autoras do assalto. A jovem disse que saiu da empresa onde trabalhava como recepcionista. Ela pilotava a moto quando foi rendida pela dupla que chegou na Fan azul. “Tive que entregar a moto. Minha amiga vinha atrás e viu tudo. Ela reconheceu também os dois”, relatou a proprietária da moto.
Os policiais acreditam que a dupla tenha assaltado mais mulheres, uma vez que elas se tornam “presas fáceis”, porque dificilmente reagem. De lá, a dupla foi levada para o Plantão Metropolitano da Capital para ser autuada por roubo.