A prisão de dois suspeitos de roubo, em Várzea Grande, levou a PM a esclarecer o assalto na casa de uma policial militar no Jardim Tropical - onde os bandidos levaram diversos pertences - e também a uma residência de um advogado no bairro Santa Cruz II, que teve seu Kia Soul roubado. Foram presos os jovens Matheus Ribeiro Azara, de 22 anos, e Alexandre de Lima Cardoso, de 18. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 14 horas, na residência de Matheus, no bairro Cristo Rei. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre 44, 10 trouxinhas de pasta-base de cocaína, além de sete HTs (radiocomunicadores) sintonizados na frequência da Polícia, além um colete a prova de balas.
Conforme PMs do 25º Batalhão, eles já estavam monitorando os suspeitos desde o dia anterior quando uma policial militar foi assaltada no Jardim Tropical. No roubo, ocorrido na terça-feira, por volta das 19 horas, os ladrões renderam a policial e fizeram uma “limpeza” na residência dela.
Os suspeitos fugiram num Kia Soul, roubado dias antes. A policial conseguiu ajuda de um vizinho e foram atrás dos ladrões anotando as placas do veículo que atravessou a ponte Sérgio Mota e seguiu em direção ao bairro Cristo Rei.
“Checamos as placas e tratava-se de um carro roubado no sábado num assalto no Jardim Imperial, em Cuiabá”, explicou um dos policiais. Horas depois, o carro foi abandonado próximo à casa de Matheus. Os policiais foram até lá, mas ela estava fechada.
Na quarta-feira, de manhã, os PMs fizeram novas buscas e depararam com dois suspeitos numa motocicleta Falcon. Desta vez, Matheus abriu a porta da casa para os policiais que apreenderam a arma, a droga e os HTs escondidos no quarto.
Os policiais depararam com produtos, supostamente de assaltos a outras residência, como roupas, aparelhos eletroeletrônicos e até um espremedor de suco. Os PMs pegaram foto dos suspeitos e enviaram para as vítimas através de um aplicativo no celular e eles foram reconhecidos tanto no roubo na casa da policial como também na do advogado.
Os dois foram levados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e indiciados por roubo.