Polícia Sexta-Feira, 11 de Abril de 2014, 12h:25 | Atualizado:

Sexta-Feira, 11 de Abril de 2014, 12h:25 | Atualizado:

ALCOOL E DIREÇÃO

Em um mês, Operação Lei Seca prende 66 e autua 500 em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Divulgação

blitz

 

A Operação Lei Seca completa um mês de duração e apresenta balanço positivo. Deflagrada em pontos estratégicos de Cuiabá, em 30 dias cerca de 500 pessoas foram autuadas em flagrante e 66 foram presas. Diante do sucesso da ação, os órgãos responsáveis pela ação pretendem intensificar os trabalhos de prevenção.

Os locais escolhidos para a realização de barreiras são aqueles em que é registrado o maior índice de acidentes. Foram realizados 582 testes de etilômetro, 534 autuações foram registradas e 66 pessoas foram presas em flagrante por dirigir embriagado. 80 veículos foram apreendidos, 96 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) confiscada e 36 documentos de veículos apreendidos.

De acordo com o Secretário Adjunto de Transito de Cuiabá, Thiago França, os resultados são extremamente positivos, palestras e workshops estão sendo realizados junto aos comerciantes de bebidas alcoólicas da região central de Cuiabá. “Alcançamos um trabalho positivo graças as parcerias com os comerciantes de bebidas alcoólicas, estamos realizando eventos educativos de conscientização para que possamos contar com o apoio dessas entidades”.

Os trabalhos estão sendo intensificados com blitzes educativas diariamente por toda a Capital, também dentro das salas de aulas de várias escolas. “O principal objetivo da realização desse projeto não era apenas advertir o motorista e sim buscarmos uma mudança de comportamento da sociedade em geral, que estando mais receosa age com mais conscientização” reforça França.

Os órgãos responsáveis pela realização da Operação continuarão intensificando os trabalhos tanto de fiscalização, como de conscientização. "A expectativa é de os números de autuação sejam cada vez menor, não queremos realizar apreensões, nosso objetivo é salvar vidas", reforça o secretário.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet