Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína (750 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (17). Ele seria “esposo” da vítima, que deu entrada no local após sofrer violência doméstica.
Conforme o boletim de ocorrência, foram os próprios funcionários que acionaram a Polícia Militar por volta de 2h10, após a equipe médica relatar que a adolescente havia chegado à unidade com ferimentos na cabeça, aparentando sinais de violência doméstica. A vítima estava acompanhada do suspeito, que afirmou ser seu marido.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a garota muito nervosa e chorando. Ela relatou que teria caído no banheiro após escorregar, mas, ao verificar seu prontuário e documentos, a polícia constatou que ela tinha menos de 14 anos, caracterizando o crime de estupro de vulnerável.
A avó da vítima compareceu à UPA e contou à polícia que a neta morava com ela até se envolver com o suspeito. Segundo a idosa, ela tentou impedir o relacionamento várias vezes, mas a adolescente fugiu de casa há cerca de dois meses para viver com o homem.
A adolescente apresentava um corte na cabeça, mas recusou atendimento médico. Já o suspeito tinha escoriações no pescoço, braço esquerdo e um corte no dedo da mão esquerda, também se negando a receber cuidados médicos. Em seguida ele foi preso.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável consumado, e o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A adolescente foi colocada sob a guarda da avó, e as autoridades devem acionar o Conselho Tutelar para acompanhar a situação.
Leal
Sábado, 17 de Maio de 2025, 13h43