O estudante Lucas Alves Pereira, 14, morreu na tarde desta quarta-feira (26), após uma briga com um adolescente de 13 anos no pátio de uma escola estadual, no município de Juruena (930 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi agredido no rosto e na região da nuca, sofrendo fraturas no crânio.
A briga entre os dois jovens aconteceram por volta das 16h, no intervalo do período vespertino da Escola Estadual Dom Aquino Correa. Conforme o que foi relatado a polícia, a vítima foi atingida por três socos e caiu batendo fortemente a cabeça no chão.
Desacordado, o estudante que sofreu traumatismo craniano foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade. Porém não resistiu aos ferimentos e teve seu óbito confirmado depois de uma hora.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição foi até a instituição de ensino e encontraram o adolescente agressor na sala da coordenação. O Conselho Tutelar também foi chamado e o caso foi parar na delegacia da cidade, onde o menor foi autuado pelo ato infracional equivalente ao homicídio culposo.
A briga entre os dois menores foi presenciada por vários outros estudantes e até funcionários da escola. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.