Uma jovem de 27 anos foi agredida e teve a casa incendiada pelo ex-companheiro, de 31 anos, na madrugada deste sábado (5), no bairro Recanto dos Pássaros, em Sinop (500 km de Cuiabá). O caso é investigado como lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h da manhã. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram a casa da vítima em chamas e a mulher com visíveis lesões no rosto, resultado das agressões físicas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou para controlar o incêndio, mas as chamas destruíram quase toda a residência. A vítima relatou que o agressor é seu ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de cerca de oito meses. Segundo ela, o relacionamento foi encerrado há 10 dias por conta dos ciúmes excessivos do suspeito.
Durante a madrugada, ele teria invadido a residência e iniciado as agressões com um canivete. Na tentativa de escapar, a mulher se refugiou na casa de uma vizinha, mas deixou o suspeito dentro da residência. Pouco tempo depois, recebeu uma mensagem de WhatsApp em tom de ameaça.
O ex-companheiro disse que havia ateado fogo na casa e que, se ela corresse, talvez ainda pudesse salvar alguma coisa. Inicialmente, a vítima não acreditou, mas logo vizinhos confirmaram o incêndio. A mulher solicitou medida protetiva com urgência, com medo que o ex-companheiro volte a atacá-la.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sinop, que dará continuidade às investigações. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a prisão do suspeito.