O ex-prefeito de Paranatinga (375 km da capital), Francisco Carlos, o "Carlinhos" foi preso na noite desta segunda-feira dirigindo uma caminhonete L 200 com a documentação falsa na BR-364. O flagrante foi peito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O ex-prefeito informou os policiais que seguia para a comunidade rural de Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio do Leverger. Ele foi parado por agentes da PRF que ao checarem o documento do veículo com placa de Goiânia, foi constado que estava com o licenciamento atrasado desde 2007. Todavia, ele apresentou o documento como sendo do ano de 2013.
Questionado sobre onde tinha conseguido o carro, Francisco disse que tinha pegado emprestado com um amigo, identificado como Renato Hanel, há 10 dias. Segundo ele, o veículo foi locado em Goiânia.
Os policiais fizeram a checagem com o Detran de Goiás e descobriram que lá a caminhonete está com a documentação atrasada há seis anos. O ex-prefeito foi encaminhado com o carro para a Polícia Civil em Cuiabá para uma checagem mais aprofundada. Foi feita perícia no documento apresentado aos policiais e confirmado que era falso.
O carro foi levado para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. Francisco foi autuado por falsificação de documento e encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, no bairro Carumbé.
Francisco Carlos do Nascimento foi prefeito de Paranatinga entre 2004 e 2008, quando foi derrotado por Vilson Pires (PRP). Ele era filiado ao PMDB.
Maria de Fatima S de souza
Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2016, 20h20J Aparecido
Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 12h31