Polícia Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 15h:55 | Atualizado:

Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 15h:55 | Atualizado:

CASO HELOYSA

Exame de DNA descarta estupro em garota morta e jogada em poço

Materiais genéticos dos 4 suspeitos foram analisados, com resultado negativo

ALEXANDRA LOPES e BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

quarto-morte-heloysa

 

Exame de DNA apontou que a adolescente Heloysa Maria Alencastro de Souza, de 16 anos, não foi estuprada por seus assassinos, após suspeitas levantadas em exame necrópsico. A informação foi dada pelo delegado Marcos Sampaio, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), durante coletiva nesta quarta-feira (7).

Heloysa foi assassinada pelo ex-servidor comissionado do Estado, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, além de dois adolescentes de 16 e 17 anos, no dia 22 de abril deste ano, dentro da casa onde morava, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O corpo da adolescente foi desovado em um poço numa região de mata no bairro Ribeirão do Lipa, com as mãos amarradas. Benedito e Gustavo foram indiciados pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.

A causa da morte foi asfixia com um cabo USB. A suspeita de estupro surgiu após a perícia encontrar vestígios de atos libidinosos no órgão genital da menor, como roxidão e pequenas escoriações. Materiais genéticos dos suspeitos foram recolhidos, mas os exames tiveram resultado negativo.

"O exame necrópsico apontou que existiram atos libidinosos na vítima, mas esses atos eram, de certa forma, superficiais. Havia uma roxidão na região genital da vítima e pequenas escoriações, que eram compatíveis com atos libidinosos. Isso fez com que a gente requisitasse a coleta de material genético nessa região, que foi confrontado com o material genético colhido dos suspeitos. Os resultados foram negativos. Embora existam vestígios de que ocorreu algum ato libidinoso com a vítima, não podemos afirmar que esse ato foi decorrente da ação dos suspeitos, pois a confrontação genética deu negativo", informou o delegado.

Benedito, que era gerente de Transportes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (Seciteci) e namorado da mãe de Heloysa, chamou o filho e dois adolescentes, amigos de Gustavo, para participar do crime. Heloysa e sua mãe foram vítimas de criminosos que simularam um roubo na casa delas, fugindo em um veículo HB20 e a adolescente dentro. A intenção do mandante do crime era que ambas fossem mortas, mas a mãe demorou a chegar em casa. 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Ruiter Faraco

    Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 14h19
  • AO CARLOS EDUARDO, "vai estudar"? É sério mesmo? Estudar o que, seu quadrúpede? Qual a matéria exata diz essa CONVERSA FIADA sua ai de que se tivesse pena de morte "os verdadeiros criminosos nunca seriam julgados". Nós estamos vendo os "falsos criminosos" sendo preso nesse crime? É? Tempos atrás um FORAGIDO dessa "justiça" (criada por QUADRÚPEDES como você), invadiu uma casa e matou mãe e 2 filhas de um caminhoneiro. O assassino foi preso. Não seria ele também o "verdadeiro criminoso" é isso? "Vai estudar"? Tem que ser muito LOBOTIMIZADO por essas teorias DE MERD.. pra falar uma coisa dessa..
    0
    0



  • Carlos Eduardo

    Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 08h49
  • Ruiter Faraco, vc precisa estudar um pouco mais, e parar de repetir o que algum outro como vc anda falando. Apesar de achar o crime bárbaro, quem vc acha que iria morrer se houvesse pena de morte no Brasil? Os verdadeiros criminosos, os verdadeiros culpados do Brasil estar do jeito que está, nunca seriam julgados. Sou a favor de pena perpétua e trabalho dentro da prisão. E de uma troca no sistema judiciário brasileiro. É uma vergonha ver que no Brasil cada juiz entende a lei de acordo com o desejo e anseio dele, e cada um faz o que bem entende. Crimes muito pior e mais bárbaros que este desta reportagem acontecem todos os dias nos calabouços de brasília e nunca fizeram nem irão fazer nada. Vai estudar um pouco antes de destilar ódio barato em coisas inúteis
    0
    0



  • Ruiter Faraco

    Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 18h45
  • Vem cá, o "suspeito" e seu filho, ainda estão vivos? Vocês sabiam que o tribunal do júri existe exatamente por isso? Sabiam que é a população decidindo se tal pessoa mereceu ou não morrer. Por que vocês acham que existe o tribunal do júri POPULAR e por que a CONSTITUIÇÃO DIZ EXPRESSAMENTE SOBRE A SOBERANIA DO QUE O TRIBUNAL DO JÚRI POPULAR DECIDE?
    0
    0



  • Arnold Palmer

    Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 16h59
  • Com o devido respeito, fica ridículo e até constrangedor colocar essa chamada na matéria com uma foto do suspeito sorrindo e fazendo sinal de positivo. Triste.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet