Aurélio Oliveira da Silva, de 31 anos, integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT) morreu baleado ao reagir a uma abordagem de policiais civis em Sinop (500 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (23). Ele é apontado como um dos líderes da facção na região.
Conforme a Polícia Civil, a ocorrência ocorreu durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, em uma operação focada na apreensão de armas de fogo pertencentes à facção criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, com base em investigações da Polícia Civil voltadas à desarticulação do grupo criminoso em Sinop e região.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de uso restrito e tráfico de drogas.
Em um dos endereços, no bairro Jardim Primavera, o criminoso alvo da operação, ao ser abordado, sacou uma arma e a apontou em direção a um policial, que revidou e acertou o bandido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas o criminoso teve a morte confirmada no local. Na casa delee, foram apreendidos um revólver calibre 22, munições, dinheiro e porções de cocaína.
Todo o material ilícito encontrado durante as buscas nos seis endereços foi apreendido e os criminosos conduzidos à delegacia de Sinop. Após interrogatórios e demais providências, eles serão apresentados à Justiça.
A operação faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil, por meio da operação Inter Partes, integrante do programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o estado.
Cuiabano
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 13h38Direitos Humanos
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 12h19Senadinho cuiabano
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 11h13