Um homem, de identidade não revelada, foi preso e drogas foram apreendidos na noite desta quinta-feira (17), no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, por supostamente estar extorquindo comerciantes da região. Ele é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Conforme informações da Polícia Militar, a operação teve início após denúncias de que três suspeitos estariam extorquindo comerciantes no bairro São Matheus, exigindo dinheiro em troca de uma suposta "proteção".
As equipes localizaram e abordaram um veículo Toyota Corolla suspeito. Durante a busca no interior do carro, os policiais encontraram pedaços de maconha e R$ 695 em dinheiro, que seria o valor arrecadado nas extorsões.
O suspeito informou aos policiais que teria mais drogas guardadas dentro de sua casa. No local, os militares localizaram mais quatro tabletes de maconha, uma porção de haxixe, balanças de precisão e materiais utilizados para embalar drogas. O preso foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
Disque–extorsão
O Governo de Mato Grosso lançou um canal exclusivo para denunciar extorsões praticadas por facções criminosas, disponível através do número 181 e no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Cidadão de bem
Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025, 20h38