Policiais militares prenderam em flagrante três homens, entre 18 e 20 anos, suspeitos do homicídio que vitimou João Vitor Ortega de Oliveira Vila, de 22 anos, na tarde deste sábado (2), em Cáceres (225 km de Cuiabá). Com os suspeitos, foram apreendidas três armas de fogo e um veículo roubado foi recuperado. Os três, que são membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foram capturados menos de duas horas depois do crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam a informação de uma ocorrência envolvendo um homicídio em uma residência no bairro Marajoara.
No local, uma testemunha relatou que cinco homens invadiram a residência e efetuaram diversos tiros contra a vítima, que conseguiu fugir para a casa vizinha. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Diante das informações, os policiais iniciaram as diligências para a captura dos suspeitos, com base nas características repassadas. Durante as buscas, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que os integrantes da facção estariam em uma residência no bairro Jardim Guanabara.
No endereço, os faccionados fugiram ao ver a presença policial. A equipe de policiais iniciou a perseguição, realizando um cerco para deter os fugitivos. Os policiais localizaram três suspeitos. Durante a abordagem, eles confirmaram a participação no homicídio e disseram desconhecer os outros envolvidos. Eles ressaltaram ainda que saíram de Rondonópolis para cometer o crime na cidade.
Em buscas na residência, localizou-se uma pistola de calibre ponto 40 e dois carregadores com nove munições do mesmo calibre, além de dois revólveres de calibre 38, com 14 munições, escondidas em um saco de lixo. O veículo Gol utilizado tinha registro de roubo ocorrido em Cuiabá.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer. As buscas continuam pelos outros suspeitos envolvidos.