Um homem teve parte da orelha cortada e algumas partes do corpo queimadas durante uma sessão de tortura praticada por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT), em Sorriso (420 km de Cuiabá), no último fim de semana. Ele foi até a Polícia Civil para denunciar a tortura e afirmar que foi sequestrado por engano pela facção.
Conforme o delegado Paulo Brambilla, o homem foi sequestrado porque os faccionados acreditavam que ele pertencia a uma organização criminosa rival.
“Durante o ‘julgamento’ realizado pelos criminosos, descobriu-se que essa vítima não era membro de organização criminosa e que não tinha envolvimento com o crime. Mesmo assim, antes de ser levado em cativeiro, ele foi sequestrado e também obrigaram a vítima a fazer diversas transferências para algumas contas na cidade”, explicou em entrevista ao site Só Notícias, nesta terça-feira (22).
“O crime foi bastante violento. Pela manhã, fomos informados do ocorrido. Também apuramos que dois desses autores já estavam presos pelo mesmo crime ocorrido no domingo, uma tentativa de homicídio, e que um deles estava foragido. Realizamos diligências e conseguimos localizá-lo ontem mesmo”, concluiu o delegado.