Polícia Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022, 09h:11 | Atualizado:

Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022, 09h:11 | Atualizado:

CHARLATÃO

Falso advogado é preso atendendo "clientes" em presídio de MT

Bacharel estava recebendo dinheiro de clientes, mesmo sem poder atuar como advogado

LETICIA KATHUCIA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

falso advogado.jpg

 

Um bacharel em Direito, identificado pelas iniciais de J.C.P., 31 anos, foi preso na última terça-feira (17), atuando ilegalmente como advogado no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). Já na delegacia, o suspeito foi reconhecido por outras vítimas que haviam contratado o serviço do 'falso advogado'.  

Segundo informações do registro da ocorrência, os policiais penais perceberam que a carteira de estagiário da OAB que o suspeito apresentou estava vencida e que ele estaria atuando como advogado. Após a constatação, os agentes acionaram o presidente da OAB seccional de Sorriso para acompanhar os fatos, já que o suspeito tinha atendido quatro clientes.

Após a chegada do representante da OAB, o falso advogado recebeu voz de prisão por falsidade ideológica e exercício irregular da profissão.

Consta no documento que o suspeito seria um ex-estagiário e sua carteirinha da OAB (estágio) estava vencida desde o dia 01 de janeiro de 2022. No momento da prisão, o bacharel estava atuando sozinho, o que torna o crime de falsidade ideológica. Já na delegacia, ele negou ter cometido os crimes.

Há informações ainda de que o falso advogado aplicava outros em clientes no município. Inclusive, no momento de sua prisão, havia vítimas na delegacia que afirmaram ter contratado o advogado, efetuado o pagamento e não obtido nenhuma reposta por parte dele.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.   

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Outro Patamar

    Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022, 12h14
  • Esse é o famoso adEvogado de porta de cadeias. Antes de iniciar a carreira, antes de se formar já encerrou sua carreira.! Ainda bem, pelo menos ñ dará prejuízos a outras pessoas.
    4
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet