Familiares e amigos de Fernando Gonçalves da Silva, de 25 anos, procuram pelo jovem que está desaparecido desde a última terça-feira (8), em Várzea Grande. A família suspeita que ele possa ter sido vítima de um "salve" – punição aplicada por faccionados do Comando Vermelho (CV-MT) a quem desrespeita o "código de conduta" da facção criminosa.
Conforme registro feito no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fernando saiu de casa sem dar notícias. Ele estava com uma camiseta marrom e um short. De acordo com informações de pessoas próximas, ele teria saído de casa por volta da meia-noite para comprar cerveja.
A esposa foi até um posto para procurá-lo logo em seguida e o encontrou em num posto de combustível próximo da residência do casal. A mulher pediu para ele voltar, mas Fernando optou por ficar no posto.
Segundo relatos de pessoas que estavam no posto, depois que ela saiu, Fernando, já alcoolizado, mexeu com uma mulher que seria a esposa de um integrante do Comando Vermelho. Essa mulher ligou para o namorado. Ele chegou no local com alguns rapazes e o forçaram a entrar num carro.
As testemunhas afirmam que Fernando foi levado pelos homens e desde então não foi mais visto. O caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil.
rolão longo preto
Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025, 14h34