O fazendeiro Arnaldo Ferreira Souza, 74, morreu no Hospital Regional de Alta Floresta na manhã desta terça-feira, após ter um infarto enquanto dirigia sua caminhonete pela região central da cidade. O idoso, que mora no Paraná, e apenas visitava sua propriedade rural em Mato Grosso, ainda chegou com vida na unidade médica, porém não resistiu e morreu.
O fato aconteceu por volta das 9h, próximo a rodoviária do município. Conforme testemunhas, a caminhonete Toyota Hilux conduzida pelo fazendeiro simplesmente saiu da pista e bateu de frente com uma arvore. Populares foram até o veículo e encontraram o homem agonizando.
Levado para o hospital por pessoas que passavam pela rua, o fazendeiro não resistiu e morreu minutos depois de dar entrada na ala de emergência. A caminhonete da vítima foi recolhida por policiais militares e encaminhada para a delegacia da cidade.
Conforme moradores da cidade, o fazendeiro vive com a sua família na cidade de Curitiba e tem algumas propriedades rurais no norte de Mato Grosso. Ele estava sozinho na região e teria ido ao centro de Alta Floresta fazer compras.