Nove pessoas foram assassinadas no feriado de Semana Santa, prolongado com o de Tiradentes, na região metropolitana de Cuiabá. Na capital foram contabilizados seis homicídios e, outros trêss na cidade de Várzea grande.
Os dias mais violentos foram sábado e segunda feira, com três mortes cada.
Na madrugada de sexta, Ideomar Manoel Ferreira, de 23 anos morreu vítima de oito tiros no bairro da Manga em Várzea Grande. De acordo com a PM, Ideomar tinha várias passagens e os disparos foram feitos por um homem que estava na garupa de uma moto.
No sábado, três pessoas foram assassinadas. Uma mulher identificada como Luciana Rodrigues foi encontrada morta dentro de um Clío no bairro São Matheus. O crime aconteceu na madrugada. Pela manhã a polícia encontrou dois corpos. Um no Novo Paraíso II e outro no bairro Nova Esperança.
No domingo de Páscoa, uma adolescente de 17 anos, morreu no pronto socorro de Cuiabá. A jovem tinha sofrido várias lesões uma semana atrás no bairro Altos da Serra.
Já no feriado de Tiradentes, três pessoas foram assassinadas. Os homicídios aconteceram por volta das 16h. No bairro do Porto, um homem que cometeu um assalto morreu após trocar tiros com um policial a paisana.
No Bosque da Saúde, os jovens Vitor Hugo da Silva Nascimento, 22 anos, e Leandro Silva, 23, foram cercado por uma moto e morreram com vários tiros enquanto andavam em um carro pelo bairro. Eles foram vítimas de emboscada.
O último assassinato registrado, a polícia investiga a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte. Sebastião de Moraes, 46 anos, estava sentado em frente de sua casa em companhia de amigos e, em dado momento, apareceu um rapaz armado que o rendeu e teria tentado tomar a corrente dele. Na reação, o assaltante atirou na cabeça.
Sebastião ainda foi levado com vida para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde morreu após passar pelo box de emergência.
VEJA MAIS
Ex-presidiários são vítimas de emboscada e mortos em Cuiabá
Ladrão de caminhonetes é morto por PM a paisana em Cuiabá