Um homem foi preso nesta quarta-feira (10) após a própria mãe acionar o botão do pânico do aplicativo S.O.S Mulher, medida prevista em ordem judicial por conta de ameaças anteriores, o caso aconteceu em Rondonópolis (215 km da capital). Esta foi a terceira ocorrência registrada contra o mesmo suspeito, no intervalo de apenas 40 dias.
A Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e se deslocou rapidamente até o local. Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito do lado de fora da residência. Questionado, ele não soube informar onde estava a mãe. Diante da falta de contato com a vítima, os agentes acessaram a área frontal do imóvel.
Momentos depois, a mulher conseguiu retornar a ligação e informou que havia deixado o local em segurança. Mãe e filho foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Segundo a PM, o homem já possui registros por ameaça contra a própria mãe somente em 2025. Ele segue à disposição da Justiça.