05 de Dezembro de 2019,

Polícia

A | A

Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019, 19h:30 | Atualizado:

Força Tática da PM de Várzea Grande comemora 12 anos de criação

Nesta quinta-feira (21.11), às 8h30, em cerimônia no auditório da sede da Superintendência do Ministério de Agricultura e Pecuária, a 15ª Companhia Independente de Força Tática de Polícia Militar, com sede em Várzea Grande, celebrará 12 anos de criação.

Integrada ao 2° Comando Regional da PM, essa é uma unidade de força suplementar que se mantém permanentemente pronta para atuar como reforço ao policiamento ordinário, rondas táticas e em missões estratégicas de repressão aos crimes mais violentos como roubo e tráfico de droga.

Entre janeiro e outubro deste ano, a 15ª Cia FT marcou presença forte nas ruas de Várzea Grande e outros municípios. Abordou 19.647 pessoas e checou e revistou 5.808 veículos.

Esse trabalho cotidiano resultou em 320 prisões (por furto, roubo, violência doméstica, entre outros crimes), além da captura de 31 foragidos da justiça, apreensão de 57 armas de fogo e de 18 imitações de armas, em sua maioria de pistola. E da recuperação de 70 veículos roubados e furtados.

No mesmo período, atuou em 1.450 situações como força suplementar dos batalhões, companhias e pelotões do 2° Comando Regional.

Desde janeiro deste ano a 15ª Cia FT várzea-grandense está sob o comando do tenente-coronel Benedito Sérgio de Souza Pinheiro Ferreira.      

Jurisdição

A área de atuação 15ª Cia de Força Tática são os municípios de Várzea Grande, Nossa senhora do Livramento, Poconé, Jangada, Rosário Oeste, Acorizal e Nobres. Criada em 5 de novembro de 2007 como pelotão do 4° Batalhão, em 23 de março de 2017 foi elevada ao quadro de Companhia Independente.  

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS