Um cachorro foi colocado vivo dentro de um saco de lixo no bairro Jardim Monte Líbano, em Tangará da Serra (241 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (4). O cão foi encontrado por garis de uma empresa terceirizada que realizava a coleta na região.
As informações da TV Vale Record apontam que o saco com o cachorro estava prestes a ser jogado no caminhão compactador, quando os trabalhadores perceberam que dentro havia um animal vivo. Uma imagem mostra que o cachorro estava dentro de um saco preto cheio de lixo. Ele estava debilitado. Ao ser retirado do saco, o cão caminhou.
"A gente encontrou esse cachorro vivo. Se estivesse morto, a gente também não poderia jogá-lo [no aterro sanitário]. Alguém quereria matar o cachorro sufocado. Se você não consegue criar um animal, não o domestique. Tudo que a gente vê se mexendo dentro de um saco, a gente abre. Pode ser uma criança, um animal. Fiquei emocionado, quase voltei lá na casa. Esse cara merece um castigo bem dado, mas quem deve fazer isso é a Justiça", informou o trabalhador.
O caso é investigado pela Delegacia de Meio Ambiente.