Um grupo de criminosos foi preso pela Polícia Militar de Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá) na última quinta-feira (3), após tentarem lançar drogas e aparelhos celulares para a penitenciária do município, Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande).
De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que relatou que um drone havia caído em uma residência e que os indivíduos teriam entrado na casa para pegar o equipamento sem autorização e saíram correndo na sequência.
A informação foi repassada à Agência Regional de Inteligência, que após um levantamento identificou um Fiat Uno branco e que o veículo estava carregado de drogas, juntamente com o drone, para serem entregues no presídio.
Os policiais foram até o local onde estaria o veículo e avistaram os suspeitos no fundo de uma residência. Após a abordagem, foram localizados os entorpecentes, 3 celulares, uma quantia em dinheiro, além de uma balança de precisão, produto usado para o tráfico de drogas.
Após checagem foi constatado que os suspeitos já possuíam antecedentes criminais.
Diante dos fatos, o grupo foi detido e encaminhado á 1ª DP para as devidas providências. Eles devem pelo crime de tráfico de drogas.