A Guarda Municipal/VG (GM) prestou auxilio na chegada das novas composições do Veículo Leve sobre Trilho (VLT). O grupamento de batedores e uma viatura da GM auxiliaram no percurso, juntamente com uma guarnição da Policia Militar (PM), no dia 20 de março.
As carretas que transportaram o modal saíram do Porto de Santos, passaram pelo Porto Seco, no Distrito Industrial em Cuiabá. Chegaram pela Rodovia dos Imigrantes, nas proximidades do bairro 15 de Maio e seguiram até a região do aeroporto, onde está instalada a central de manutenção do VLT.
Segundo o Engenheiro de Tráfego da Secopa André Luis Correia Gomes de Bento, o trajeto em Cuiabá é planejado e percorrido pela Rodovia dos Imigrantes para evitar transtorno no trânsito, mas que em Várzea Grande o comboio necessita passar por dentro da cidade. “Neste momento o apoio da Guarda Municipal é essencial, porque em determinados pontos necessitamos fazer a contenção do trânsito, ou fazer a liberação da faixa contrária para dar fluidez e diminuir os contratempos” comentou.
André lembra que esta é a quinta remessa que chega à Várzea Grande. Segundo ele, todo o procedimento entre a saída da fábrica que fica no norte da Espanha e a chegada em Várzea Grande dura mais de 30 dias. O engenheiro explica também que as carretas possuem seguro por se tratar de material de grande valor e, que o trânsito delas só é permitido no período diurno compreendido das 6h às 18h, frisou ele.